sábado, 27 de abril de 2013

Monografia: O que as crianças pensam sobre dança?

Monografia de Naiara Carolina Pandolfo - 2013

Resumo

Este estudo se ocupou em investigar sobre o que as crianças entre 3 e 4 anos de idade pensam sobre dança. A partir desta pergunta, também se procurou discutir sobre a história da dança e sobre suas possibilidades nas instituições de educação infantil. Para que fosse possível obter a resposta para o problema da pesquisa, foi realizado um trabalho de campo que contou com sessões práticas, onde a pesquisadora conversou com um grupo de crianças sobre o assunto, propondo que eles assistissem vídeos sobre o tema em questão, dançassem e desenhassem o que haviam vivenciado, expressando seus sentimentos e impressões.

Palavras-chave: dança e criança; dança na educação infantil; dança enquanto
linguagem.
Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Educação Infantil, pelo curso de Especialização em Educação Infantil da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS
Orientador: Ms. Paulo Sergio Fochi

Para citar: PANDOLFO, Naiara Carolina. O que as crianças pensam sobre dança. São Leopoldo, 2013. 52 f. Monografia (Especialização em Educação Infantil). Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, 2013.

Para baixar, clique aqui 


Um comentário:

  1. Olá!
    Sou estudante de Educação Física na Universidade Federal de Juiz de Fora, estou no 7º período. Muito me interessou esse estudo, pois é a temática a qual pretendo desenvolver minha pesquisa. Gostaria de fazer contato com a autora, Naiara Pandolfo. Seria possível disponibilizar? Muito obrigada!

    ResponderExcluir