quarta-feira, 22 de maio de 2013

MONOGRAFIA: AS RELAÇÕES QUE OS BEBÊS ESTABELECEM COM OS MATERIAIS

Monografia de Alexsandra Cristina Erhart Bamberg Pedroso - 2013

Resumo

Este trabalho refere-se à pesquisa que investiga como os bebês estabelecem relações com os materiais e como estas se convertem em linguagem. Trata-se da pesquisa sobre a utilização de materiais não corriqueiros nas atividades desenvolvidas com os bebês, e a importância que estes momentos de exploração e relacionamento com os diversos materiais possuem para a criança, pois através destas experiências o bebê toma conhecimento sobre os materiais, define projetos, age, demonstra intenção, testa hipóteses, relaciona, agrupa, compõe, alinha, intercala, ordena, classifica, amontoa, recolhe, derrama, despeja, apropriando-se das características dos materiais, conhecendo-os e significando-os, desta forma compreende o mundo que a cerca, comunicando-se com ele.

PALAVRAS-CHAVE: Educação infantil, bebês, relações, materiais, linguagem.

Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização apresentado como requisito parcial para a obtenção de título de Especialista em Educação Infantil, pelo Curso de Especialização em Educação Infantil da Universidade do Vale do Rio dos Sinos- UNISINOS

Para citar: PEDROSO, Alexsandra Cristina Erhart Bamberg. As relações que os bebês estabelecem com os materiais. São Leopoldo, 2013. 86 f. Monografia (Especialização em Educação Infantil). Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, 2013.

Para baixar, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário