terça-feira, 28 de maio de 2013

Revista EI - Editora Segmento

"Os bebês são Pop"!!! Sim, definitivamente, as crianças pequenas ganham visibilidade no campo da formação, das publicações e do debate educativo. Pensar na vida dos bebês em espaços coletivos tem sido um desafio imenso e, ainda maior quando consideramos que ainda um terço desta população não tem vaga na Educação Infantil.
Além disso, as reflexões contemporâneas sobre os bebês apontam para campos ainda pouco sabidos e, diferente da tradicional forma de estudá-los, hoje, outras áreas do conhecimento entram em cena e debatem a respeito das crianças tão pequenas.
A edição que saiu agora no mês de maio tem como tema de capa "bebês: como eles pensam, aprendem e se comunicam" e, apresente ao longo da obra artigos com reflexões a respeito das crianças de 0 a 3 anos.

Para abrir, uma entrevista com a querida Maria Clotilde Rossetti-Ferreira, pesquisadora importante do cenário brasileiro que traz reflexões sobre as interações das crianças.

Na sequência, na sessão Primeiríssima Infância, três artigos sobre os bebês, a docência no berçário e sobre a mediação de leitura / livros para os pequeninos.

Além do tema central, a revista apresente outros textos com assuntos do cotidiano e da gestão da Educação Infantil.

Fica a dica pra todos os professores e interessados no tema.
Maiores informações, clique aqui
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário