terça-feira, 2 de julho de 2013

Dica de evento: Mostra de Cinema Infantil

Em Florianópolis está acontecendo a 12ª Mostra de Cinema Infantil, desde o dia 28 de junho.
A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis tem como principal objetivo exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo. A diversidade é fundamental para o desenvolvimento da consciência e, consequentemente, da cidadania. É no contato com as diferenças que nos enxergamos.
As imagens exercem um grande poder na formação das crianças. A qualidade do conteúdo que apresentamos a elas, sejam filmes, programas de TV ou estímulos artísticos ajudam na construção de valores e saberes.
O cinema é uma expressão que incorpora a música, a literatura, as artes cênicas e plásticas, além de outras áreas do conhecimento, como história, geografia, ciência. A sétima arte pode ser um suporte para a formação cultural de um indivíduo mais crítico e consciente.
A Mostra acredita que o cinema que valoriza a cultura (a “nossa” e a do “outro”), incentiva a autoestima, gera curiosidade e, acima de tudo, que diverte as crianças, pode ser a chave para um mundo melhor. Um mundo que aceite as diferenças como parte da riqueza cultural.
- See more at: http://www.mostradecinemainfantil.com.br/quem-somos/#sthash.yk2W8JXb.dpuf
A mostra apresenta um conteúdo de qualidade e bastante diverso, agradando a todos os públicos.

Fique por dentro da programação, através do site


Nenhum comentário:

Postar um comentário